Fanatical e Humble Bundle: Você conhece?

Humble Bundle mensal

Você sabe o que são game bundles, como os que são vendidos através de sites como o Humble Bundle e o Fanatical?

São pacotes de jogos, normalmente keys para serem ativadas via Steam, que são vendidos por tempo limitado e normalmente a partir de apenas 1 dólar.

Isso começou em 2010, quando a produtora independente Wolfire Games resolveu juntar alguns jogos indie (como os jogos da Amanita) em seu primeiro bundle, sendo o segundo bundle já lançado com o nome de Humble Indie Bundle.

Indie Bundles no Humble Bundle

A ideia era divulgar jogos independentes e proporcionar jogos baratos para os gamers, além de arrecadar dinheiro para projetos de caridade. Era mais ou menos como se os produtores indie doassem keys para caridade, divulgando também seu trabalho.

O Humble Bundle se tornou um enorme sucesso e hoje promove também bundles de livros, HQs, softwares, entre outros, cada bundle com um tema diferente que determina seu conteúdo.

Humble Bundle Star Wars

Além disso, ele se tornou uma loja de jogos digitais, passou a promover também um bundle mensal e hoje existem até jogos AAA em alguns desses pacotes.

Na onda do sucesso do Humble Bundle surgiram inúmeros outros organizadores de bundles, nem sempre financiando projetos de caridade e também nem sempre por apenas 1 dólar.

Bundle Stars - Fanatical Bundles

Um deles, que considero digno de nota, é o Fanatical, que foi conhecido em primeiro lugar como Bundle Stars. O Fanatical não apoia caridade e têm bundles mais caros, mas que muitas vezes compensam.

Pra quem gosta de diversificar na quantidade de games que possui, por preços bem convidativos, vale a pena ficar de olho nos bundles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *